quinta-feira, 15 de maio de 2008

OPSSSS...FALEI!

Já passou por aquela situação de falar uma coisa que não devia, mas só perceber isto depois que ja falou? Claro que já. Todo mundo já deu uma mancada dessas.

É chato pra caramba.

Muitas vezes a pessoa que veste a carapuça do que você falou fica ofendida. Aí ela vai mostrar o ponto de vista dela enquanto você tenta arrumar um buraco pra enfiar sua cara e o assunto reeeeende!

Mas, eu pergunto: dá mancada maior quem emite a opinião que pode atingir alguém, ou quem assume que a carapuça serviu? Pergunto isto porque na maioria das vezes que me deparo na situação "opsss, falei" eu não estava jogando nenhuma indireta ninguém. E nem ao menos sabia que a outra tinha vivido a tal situação (porque se eu soubesse, claro que não comentaria o assunto).
Se eu falo: acho ridículo homem com camiseta "mamãe-sou-forte". E a outra responde: meu marido só se veste assim!
Quem deu a mancada?...complicado, né?
Certa vez ouvi uma dessas Matarazzo falarem que "pior que cometer a gafe é tentar consertá-la".

Então, o que fazer numa situação destas:
Opção A - Ficar com cara de tacho, fazer uma pausa breve e comentar como tem chovido ultimamente.

Opção B - Fazer de conta que não falou o que acabou de falar e concordar que a pessoa "ofendida" tem toda razão?

Opção C - Fingir que não entendeu que a outra vestiu a carapuça e manter sua opinião, afinal, é sua opinião, oras!

Opção D - nenhuma das alternativas anteriores




2 comentários:

Marcos disse...

Anteontem mesmo eu dei uma ultra gafe assim e me senti suuuper mal depois! na maioria das vezes, eu falo sem pensar mesmo e depois dá m****!

O fato é que somos sinceros e nao precisamos ficar sempre reféns das mentirinhas sociais. falou, falou: aguenta as consequencias!

Bjus

Marcos

Nina disse...

hahaha pois eu presenciei a sua inspiração pra essa postagem