Muitas vezes a pessoa que veste a carapuça do que você falou fica ofendida. Aí ela vai mostrar o ponto de vista dela enquanto você tenta arrumar um buraco pra enfiar sua cara e o assunto reeeeende!
Mas, eu pergunto: dá mancada maior quem emite a opinião que pode atingir alguém, ou quem assume que a carapuça serviu? Pergunto isto porque na maioria das vezes que me deparo na situação "opsss, falei" eu não estava jogando nenhuma indireta ninguém. E nem ao menos sabia que a outra tinha vivido a tal situação (porque se eu soubesse, claro que não comentaria o assunto).
Se eu falo: acho ridículo homem com camiseta "mamãe-sou-forte". E a outra responde: meu marido só se veste assim!
Quem deu a mancada?...complicado, né?
Certa vez ouvi uma dessas Matarazzo falarem que "pior que cometer a gafe é tentar consertá-la".
Então, o que fazer numa situação destas:
Opção A - Ficar com cara de tacho, fazer uma pausa breve e comentar como tem chovido ultimamente.
Opção B - Fazer de conta que não falou o que acabou de falar e concordar que a pessoa "ofendida" tem toda razão?
Opção C - Fingir que não entendeu que a outra vestiu a carapuça e manter sua opinião, afinal, é sua opinião, oras!
Opção D - nenhuma das alternativas anteriores

2 comentários:
Anteontem mesmo eu dei uma ultra gafe assim e me senti suuuper mal depois! na maioria das vezes, eu falo sem pensar mesmo e depois dá m****!
O fato é que somos sinceros e nao precisamos ficar sempre reféns das mentirinhas sociais. falou, falou: aguenta as consequencias!
Bjus
Marcos
hahaha pois eu presenciei a sua inspiração pra essa postagem
Postar um comentário