sábado, 7 de novembro de 2009

Infância tem gosto de que?

"Oh! que saudades que tenho da aurora da minha vida, minha infância querida que os anos não trazem mais!"
Quando a gente é criança come cada coisa! Algumas ainda dão vontade porque, quando a gente come viaja, como naquela cena do filme Ratatouille, em que o crítico ranzinza põe na boca uma comida e é levado ao tempo em que a mãe cozinhava aquele prato.
Em compensação, tem coisa que eu não sei como gostava, hoje me parece esdrúxula demais. Eis minha lista:

1 - Tomate com açúcar (comia isso demaaais. Atualmente, não. Esquisitinho, né?)
2 - Pão com manteira e açúçar. (Mto bom. Ainda como e sou motivo de risada do pessoal q me vê fazendo isto rs)
3 - Farinha Láctea com Nescau. (nem ouso mais comer pra não engordar...mais)
4 - Geléia de Mocoto de copinho. (Nem sei se ainda existe)
5 - Puxa (açúcar derretido e jogado na água fria. Fica tipo um pirulito molinho. Não como mais)
6 - Farinha de milho, açúcar e leite. (Mto doce, urgh! Não gosto mais)
7 - Emulsão de Scott (É um remédio que eu era obrigada a tomar quando criança pra anemia que, diga-se de passagem, eu nunca tive. Esse troço tem o cheiro e o gosto mais horrível da face da Terra)
8 - Ovo cozido mole. (Urgh. Detesto ovo!)
9 - Chup-chup de abacate (chup-chup = geladinho, dindim etc. Não gosto mais de abacate)
10 - Quick de morango. (Ainda existe Quick???)
11 - Taff Man E (Esse eu sei que ainda existe. Mas não tomo mais)
12 - Manteiga derretida, farinha de mandioca e açúçar. (Amo farofa, mas tem que ser salgada rs)


* (poema Oito anos, Cassimiro de Abreu)

Nenhum comentário: