terça-feira, 13 de outubro de 2009

OMBUDS....que????


Vc sabe o que é um Ombudsman? Não? Tudo bem, vc não está sozinho. Na Oi tbm há quem não saiba.

É sério, eu não dou sorte com operadoras de celular. Estava indo tudo muito bem com meu Oi pré-pago quando, de repente, tenho a "ótima" idéia de usar a portabilidade e transformar meu Vivo num Oi conta. Me lasquei. Os benefícios pra quem usa Oi cartão são melhores do que os de quem tem Oi conta. Tentei cancelar. Me convenceram a mudar pro Plano Controle. Mudei. Me lasquei II - A missão! Há 10 dias não recebo os tais bônus diários q eu deveria receber. Já fiz zilhões de reclamações com aqueles atendentes competentíssimos. Nada! Apelei, quando fui informada de que minha última reclamação foi registrada sábado (EU NAO LIGUEI!). Em resposta ao protesto o atendente falou q se não fui eu, alguém ligou em meu nome...(Ah, tá! Agora tem almas caridosas fazendo campanha pra resolver meu problema na Oi).

Acabo de ligar no *144 pra saber se essa porcaria de operadora tem ombudsman*. Eu: por favor, gostaria de saber se a Oi tem um Ombudsman. Atendente: um o que????
Eu: OMBUDSMAN.
Atendente: qual a sua solicitação, senhora?
Eu: qro falar com o Ombudsman. A oi tem um?
Ela: eu preciso saber qual a solicitação senhora.
Eu: 1, 2, 3, 4, 5...respira....inspiiiira! Então, Eu pre-ci-so fa-laar com o om-buds-man. Vi no google que a Oi tem um, mas quando clico no link, volta pra página principal. Quero falar com ele. Ela: .... .... ....???? Ahm...ok, mas O QUE a senhora deseja (ja usando um tom qrendo me chamar de burra). Eu: Falar com o ombusman, ué. Tenho um problema que não está sendo resolvido. Qro falar com o ombudsman, se houver. Ele é o profissional, Relações Públicas, normalmente, que trabalha com o relacionamento direto com o cliente.
(um minuto de silêncio) Ela: eu entendi o que a senhora falou, a senhora que nao entendeu o que estou explicando. (de novo o tom)
Eu: É verdade. Nao entendi mesmo. (sou retardada, sabe como é...meio Solineuza)
Ela: a senhora quer cancelar o plano?
Eu: Hã??? Nao (vontade eu tô mesmo). Eu falei isso? Qro ver se consigo alguém pra me ajudar a resolver um problema que 10 atendentes nao me ajudaram.
Ela: Sua última solicitação foi dia 10, né?
Eu: Nao. Foi hj. NAO LIGUEI DIA 10. Já disse. (saco! 6, 7, 8, 9, 10...respira...inspira!)
Ela: a senhora quer falar no setor de atendimento, mas eles nao resolvem problema de bônus. Só informam promoção.
Eu: Colega, eu nao qro falar no atendimento. Qro falar com o ombudsman. Ela: A senhora disse atendimento. Eu: Eu disse responsável pelo atendimento direto com o cliente. Ombudsman não é um setor. É um profissional. (Aula grátis pra atendente da Oi. Mereço!)
Ela: Mas...se é atendimento é um setor, nao? (novamente o tom de: sua burra) Eu: Olha, quando me formei era um profissional, mas se na Oi é um setor eu nao sei...(IDIOTAAAA)
2 minutos depois, ela: não temos esse profissional. Pensei: jura??? Pq não estou surpresa???
Como diz o Dr. Pimpolho: vai se fu#@*, meu!
Tô cuspindo maribondo.
No site, não dá nem pra registrar reclamação. "Coincidentemente", quando vc clica em enviar, aparece a mensagem "Falha no envio". Se clica no link pra acompanhar solicitações, volta pra página principal, onde está escrito em letras garrafais: EU POSSO. Eu posso????

* Nota: Ombudsman é uma palavra sueca que significa representante do cidadão. É um profissional contratado por um órgão, instituição ou empresa que tem a função de receber críticas, sugestões, reclamações e deve agir em defesa imparcial da comunidade. Na imprensa, o termo é utilizado para designar o representante dos leitores dentro de um jornal. (Meninas veneno tbm é cultura rsrsrsrs)















Nenhum comentário: